quinta-feira, 30 de maio de 2013

Tardes Poéticas com Silvia Castro

No dia 17 de maio, a Sala de Leitura Menino Maluquinho teve a honra de acolher o Projeto Tardes Poéticas com Contadora de Histórias Silvia Castro e o Músico Dininho Silva.



Munidos de livros e de várias histórias de onças, reis, príncipes e princesas Silvia e o violão de Dininho levaram nossos alunos ao mundo de encantamento e fantasia.


Silvia contou várias histórias, de acordo com a faixa etária dos alunos, dentre elas "A Flauta do Tatu" ao som do violão de Dininho.



Foram momentos de puro encantamento, alegria e sensibilidade. Os alunos participaram ativamente desse momento tão especial. Ver o sorriso em cada rostinho, pedindo para ouvir mais histórias... Ah, não tem preço!




Vinicius de Moraes também esteve presente em Tardes Poéticas!
Os alunos cantaram  "A Casa", do Poetinha e a cantiga de roda "De abóbora Faz Melão". Foi muito divertido!


O Projeto Tardes Poéticas é promovido pelo SESC Engenho de Dentro que leva a literatura e a contação de histórias de maneira prazerosa às escolas, centros culturais, bibliotecas etc.


 Nossos agradecimentos à essa grande profissional, Silvia Castro e seu amigo e músico Dininho Silva. Esperamos vê-los mais uma vez em nossa Unidade Escolar.

 
Esse trabalho está foi publicado no Portal Rioeduca. Para visualizá-lo é só clicar no link abaixo:

Quer conhecer um pouco mais do trabalho da Silvia Castro e Dininho Silva? Então, acesse o seu blog no link abaixo e veja a Sala de Leitura Menino Maluquinho, porque ela também está lá! 

O facebook da nossa escola também mostra fotos desse dia lindo. É só acessá-lo, curti-lo e deixar seu comentário:
440362169316804?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário