A personagem saiu dos livros de Monteiro Lobato e foi direto para a Sala de Leitura da Escola Municipal República Dominicana para abrir a maratona.
Emília falou sobre o autor Monteiro Lobato, sobre seus livros, sobre o petróleo que o autor afirmava que existia em nosso país e lógico, sobre o Sítio do Picapau Amarelo. As crianças interagiram todo o tempo com a personagem.
Contou sobre os brinquedos da sua época.
Brinquedos confeccionados por legumes, como o Visconde de Sabugosa, feito de espiga de milho.
Os alunos levaram legumes para a confecção dos seus bonecos. Colocaram palitos de fósforos para os braços e pernas. Depois desenharam os cabelos e o rosto.
Os alunos levaram legumes para a confecção dos seus bonecos. Colocaram palitos de fósforos para os braços e pernas. Depois desenharam os cabelos e o rosto.
Foi uma atividade muito criativa e de muita espontaneidade!
Emília foi dramatizada pela agente auxiliar de creche (Vovó Maria Joana) Gloria Pereira, que tão gentilmente aceitou o meu convite, levando materiais para formar um ambiente teatral (painel em TNT, a figura de Monteiro Lobato e cd com músicas do Sítio do Picapau Amarelo) além do seu figurino.
A turma 1203 e os alunos da Sala de Recursos fizeram
até uma exposição dos seus "brinquedos".
Um trecho do que foi a apresentação da boneca Emília em nossa Sala de Leitura:
Mais fotos: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.501046739915013.117177.440362169316804&type=3
Gloria Pereira e Elisa (Sala de Leitura)
Lindo, amei tudo e muito mesmo esta Emília maravilhosa!
ResponderExcluirQue Deus abençoe a Gloria Pereira, disposta a passar uma mensagem de alegria e otimismo para nossas crianças. Qualquer dia desses vou conhecê-la e abraçá-la.
Beijos Elisa pela sua dedicação, abraços as amigas da EM Republica Dominicana!
Ela é realmente uma pessoa incrível! Envolvida com a Educação, com o respeito pelo seu trabalho e sobretudo pelo amor aos alunos.
ExcluirParabéns, colegas! Amei a atividade.
ResponderExcluir